Widget Image
Secretarias
14/03/2024

Ambulatórios

Ambulatório de Especialidades Médicas
A.E.M. I – “Dr. Virgílio Pereira Souza Lima”

No ambulatório concentram-se diversas especialidades médicas e exames específicos para diagnósticos.

  • Especialidades médicas: Alergologista, Assistente Social, Biomédico, Cardiologista Adulto e Infantil, Coloproctologista, Cirurgião Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Cirurgião Plástico, Dermatologista, Endocrinologista Adulto e Infantil, Enfermeiro Assistencial e Responsável Técnico, Farmacêutico, Hepatologista, Gastroenterologista,
    Ginecologista, Neurologista Adulto e Infantil, Nefrologista Adulto e Infantil, Otorrinolaringologista, Oftalmologista, Pneumologista Adulto e Infantil, Psiquiatra,Psicólogo,
  • Procedimentos/Exames: USG Articulação, USG Abdome Inferior e Total, USG Próstata, USG Rins e Vias, Holter, MAPA, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Exames Laboratoriais, Campimetria, Nasolaringoscopia e Mapeamento de Retina. Lembrando que os demais exames que são solicitados e não temos no ambulatório são devidamente encaminhados para a central de agendamento que se encarrega de agendar no Hospital Municipal ou via Cross. Da mesma forma se procede para os casos de Oncologia após realização de biópsia confirmativa. Pequenas Cirurgias, Curativos, Ostomias, Sondagem Vesical de Demora e Planejamento familiar com Inserção de DIU e Implantes.

Seu atendimento funciona de forma referenciada e absorve pacientes oriundos das unidades básicas.

Endereço: Avenida Tiradentes, 980, Parque Industrial.
Telefone:  (11) 4813-5010
Horário de Atendimento: 07:00 às 18:00 hrs


Ambulatório de Moléstias Infecciosas – A.M.I.“ Maria Helena Corrêa Pompeu”

O AMI realiza o diagnóstico, tratamento e sua continuidade de toda população com doenças infecto contagiosas, promove ações educativas e possui uma farmácia local para entrega de medicamentos e consumo interno funcionando das 08:00 às 14:00 hrs. Sua equipe é formada por médico Infectologista adulto e pediátrico, Pneumologista (Tisiologista), Coloproctologista, Gastrohepato, Urologista, Ginecologista, equipe de Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Psicólogo. Realizando atendimento aos pacientes dos Programas de: HIV, Tuberculose, Hanseníase, Acidentes de Trabalho, Programa da Criança, Hepatites Virais, Violência Sexual.

Oferece atenção humanizada com consulta médica especializada, coleta de exames laboratoriais, CD4, CD8, carga viral, PCR qualitativo e quantitativo, genotipagem, cultura para tuberculose; BAAR Hanseníase, exame do colo uterino; vacinação, teste de PPD, consulta de enfermagem individualizada; acompanhamento de Pré-Natal às Gestantes, PEP profilaxia pós exposição, teste rápido e aconselhamento das doenças (HIV, Sífilis e Hepatites Virais). Tratamento às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) doenças como: HIV, Herpes, HPV, Tricomoníase, Clamídia, Gonorréia, Sífilis, Toxoplasmose, Leishmaniose, Blastomicose e Parasitoses.

  • Especialidades: Assistente social, Infectologista adulto e pediatra, Coloproctologista, Dermatologista, Enfermeiro Assistencial e Responsável Técnico, Gastroenterologista, Ginecologista, Pneumologista, Urologista e Técnicos de Enfermagem.
  • Procedimentos: Vacinas, PPD (Prova Tuberculínica), Baciloscopia, Teste Rápido HIV, Hepatite B, C, Sífilis, cauterização de HPV, exames laboratoriais (carga Viral, genotipagem, CD4, CD8 e PCR), Coleta de Papa Nicolau e Anuscopia.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 07:00 às 16:00.
Endereço: Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, Loteamento Residencial Maria Fernanda.
Telefone: (11) 4024-1030


Centro de Referência da Mulher “Maria de Lourdes Xavier Simoni”
Este ambulatório especializado em Saúde da Mulher realiza seus atendimentos por encaminhamentos vindos das unidades básicas de saúde. Após identificar alterações em exames como resultado de cito patologia oncótica ou mamografia encaminham as pacientes para o diagnóstico e tratamento. Também realiza o acompanhamento gestações de alto risco.

  • Especialidade: Assistente social, Cirurgião Ginecológico, Enfermeiro Responsável, Ginecologista Obstetra, Mastologista, Nutricionista, Pediatra, Psicólogo, Técnicos de enfermagem e Urologista.
  • Exames e procedimentos: USG Mama, USG Pélvico, USG
    Transvaginal, USG Obstétrico, Mamografia, Biópsias, Coleta de Papa
    Nicolau, Cardiotocografia fetal e Colposcopia.

Endereço: Rua Santana, 319 – Centro, Itu – SP, 13300-220
Telefone:  (11) 4013-1019
Horário de Atendimento: 07:00 às 17:00 hrs


CAIME – Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado
O CAIME, abrange o diagnóstico, atendimento e acompanhamento de pacientes com patologias relacionadas a senilidade, realiza ações educativas, promove o acolhimento, bem-estar e qualidade de vida para o público estabelecido.
Com a implantação do CAIME Itu estabelece compromissos com a saúde da população idosa de nossa cidade, visando uma vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida.
O serviço conta com atendimentos médico especializado, enfermagem e nutricionista. Os pacientes idosos em situação de risco serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para avaliação em ambulatório e serão direcionados para as atividades da Melhor Idade; e os frequentadores do Centro de Convivência que necessitarem também serão encaminhados, após avaliação nas UBS, para o CAIME.

  • Especialidade: Assistente social, segunda e sexta das 07:00 às 18:00
    hrs, Enfermeiro responsável, Geriatra, Nutricionista, toda terça das
    07:00 às 13:15 hrs, Técnico de enfermagem.
  • Procedimentos e programas: Realização de medicações Via oral,
    intramuscular e Intravenosa se necessário sob supervisão médica e de
    enfermagem. Ações educativas (grupo de apoio aos familiares de
    pacientes com demência).

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 585 – Centro
Telefone: (11) 4850-8040
Horário de Atendimento: 07:00 às 16:00 hrs somente na terça funciona até as 17:00 hrs


Centro de Fisioterapia – Unidade 1 – Pilates
Realiza atendimentos de reabilitação em ortopedia, pacientes portadores de patologias pneumológicas, neurologias e vascular, incluindo atendimentos pré e pós-operatórios, mastectomizados, amputados e queimados. O atendimento é agendado e necessita de encaminhamento da rede SUS municipal.

Unidade de Fisioterapia 1 – “Kindú” – “Reolando de Arruda Carneiro “ – Pilates
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 457 – Centro
Telefone: 4025-0500

Unidade de Fisioterapia 2 – “Fátima de Lourdes Santos Francisco”
Endereço: Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, nº 14, Vila Martins
Telefone: 4019-9768


Centro especializado odontológico

O CEO atende pacientes com necessidades específicas, mediante encaminhamento, nas áreas de especialidades odontológicas que não são contempladas pelos consultórios que funcionam nas dependências das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Conta com seis consultórios, sendo cinco para atendimento nas especialidades e um para o serviço de próteses.

Especialidades: endodontia (tratamento de canal), cirurgias orais menores (dentes inclusos e regularização de rebordo), semiologia (avaliação e biópsia de tecidos moles e duros), lesões periodontais, perda de dentes total ou parcial, colocação de próteses bucais totais (dentadura) e parciais (quando o paciente possui alguns dentes) removíveis com grampo, além de atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Endereço: Rua Piauí, 302
Telefone: (11) 4025-2519
Horário de Atendimento: 07:00 às 17:00 hrs