Widget Image
Secretarias
09/03/2024
HomeSecretaria da SaúdeComo Usar os Serviços

Como Usar os Serviços

• Unidade Básica de Saúde (UBS)
Todas as Unidades Básicas de Saúde do município, são considerados como “porta de entrada” do SUS, uma vez que devem ser as primeiras referências da população para buscar cuidados aos seus problemas e atenção às suas necessidades básicas de saúde. Estão disponibilizadas consultas nas áreas de atenção básica, ou seja, Clínica Médica, Pediatria, Odontologia, Ginecologia e Obstetrícia. Oferece ainda, serviços de curativo, retirada de pontos, aplicação de injeção, nebulização, imunização, pré-natal, coleta de material para exame laboratorial, exame papanicolau, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis e encaminhamento para consultas especializadas. Desenvolve atividades programadas para grupos específicos através do Programa de Atenção à Saúde da Criança, Hipertensos, Diabéticos, Planejamento Familiar, e outros, bem como, atividades de promoção à saúde.
Os atendimentos são com hora marcada e o usuário deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, levando um documento de identificação (RG, CPF), cartão SUS e um comprovante de residência


• Pronto Atendimento Municipal (PAM Vila Martins e Padre Bento)
Atendimento de urgência 24 horas com clínico geral.
O PAM deve ser procurado em casos de: Febre alta, agressões físicas, pequenos ferimento, dores intensas, desmaios, troca de curativos e crises de falta de ar.