Widget Image
Secretarias
29/05/2020

UBS

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município, são considerados como “porta de entrada” do SUS, uma vez que devem ser as primeiras referências da população para buscar cuidados aos seus problemas e atenção às suas necessidades básicas de saúde. Estão disponibilizadas consultas nas áreas de atenção básica, ou seja, Clínica Médica, Pediatria, Odontologia (em algumas UBSs), Ginecologia e Obstetrícia. Oferece ainda, serviços de curativo, retirada de pontos, aplicação de injeção, nebulização, imunização, pré-natal, coleta de material para exame laboratorial, exame papanicolau, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis e encaminhamento para consultas especializadas. Desenvolve atividades programadas para grupos específicos através do Programa de Atenção à Saúde da Criança, Hipertensos, Diabéticos, Planejamento Familiar, e outros, bem como, atividades de promoção à saúde.
Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, com hora marcada e o usuário deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, levando um documento de identificação (RG, CPF), cartão SUS e um comprovante de residência.

UBS 1
UBS 2
UBS 3
UBS 4
UBS 5
UBS 6
UBS 7
UBS 8
UBS 9
UBS 10
UBS 11
UBS 12
UBS 13
UBS 14
UBS 15
UBS 16

EXAMES LABORATORIAIS
Os exames laboratoriais são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), a partir das 7h, mediante solicitação de médicos do serviço municipal, conforme cronograma abaixo:

UBS 01 – segundas e quartas-feiras
UBS 02 – segundas, quartas e sextas-feiras
UBS 03 – quartas e sextas-feiras
UBS 04 – terças e sextas-feiras
UBS 05 – terças e quintas-feiras
UBS 06 – terças e quintas-feiras
UBS 07 – quintas e sextas-feiras
UBS 08 – terças, quartas, quintas e sextas-feiras
UBS 09 – quartas e quintas-feiras
UBS 10 – quartas e sextas-feiras
UBS 11 – terças e quartas-feiras
UBS 12 – segundas e quintas-feiras
UBS 13 – terças e quartas-feiras
UBS 14 – quartas e sextas-feiras
UBS 15 – segundas e sextas-feiras
UBS 16 – segundas-feiras