22/03/2019
HomeSecretaria da SaúdeServiço de Inspeção Municipal (S.I.M.)

Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.)

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis. preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em transito no município de Itu. Alem de suas atividades regulamentares o S.I.M de Itu desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo, tais como:
Orientações sobre o trabalho do S.I.M para a regularização dos produtores e seus estabelecimentos e para a produção de alimentos dentro das normas e leis vigentes;
Reuniões nas comunidades rurais divulgando os serviços prestados para a regularização das atividades produtivas/agroindustrias;
Itu foi a primeira cidade do Estado de São Paulo e a décima do Brasil a conseguir essa autorização após passar por 4 auditorias federais.

Endereço:
Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75