05/04/2024
HomeGovernoSecretarias municipais contam com novos nomes

Secretarias municipais contam com novos nomes

Obedecendo ao prazo de desincompatibilização, alguns secretários municipais estão deixando seus cargos a partir de hoje (05/04) para se dedicarem a possíveis pré-candidaturas ou atividades político-partidárias. Essas mudanças têm como objetivo garantir a transparência e a lisura do processo democrático, evitando conflitos de interesse durante o período eleitoral.

Na pasta de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva foi substituído por José Roberto Fernandes Barreira, que já responde à pasta de Habitação e assume a Secretaria de Obras de forma interina. Na pasta de Turismo, Lazer e Eventos, César Benedito Calixto passa o cargo para Alzira Guimarães de Paula, que é a atual secretária de Promoção e Desenvolvimento Social e assume a Secretaria de Turismo de forma interina.

Diferentemente dos anteriores, na data de hoje, a Prefeitura de Itu comunica a exoneração do diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Oliveira Macruz, por questão de desempenho na função.