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Arrematação, Adjudicação ou Remissão

Na arrematação, adjudicação ou remissão, o imposto será recolhido no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da assinatura da respectiva carta. (Redação dada pela Lei Complementar nº 959/2008).

INFORMAMOS que a partir de 01/03/2023 os serviços relacionados ao Departamento de ITBI deverão ser solicitados através do portal Itu Digital disponível no site https://itu.sp.gov.br/  

Para solicitação dos serviços citados, acessar o link https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/ que já se encontra em operação.  

  1. Solicitação de Certidão de Valor Venal de Referência;  
  2. Solicitação de guia para recolhimento de ITBI;  
  3. Solicitação de Revisão da Certidão de Valor Venal de Referência; e  
  4. Solicitação de Revisão da Guia de recolhimento de ITBI.  

A partir de 01/03/2023 não serão mais atendidas solicitações efetuadas via e-mail.  

Forma presencial de atendimento será diretamente no Departamento Protocolo Geral localizado no Centro Administrativo Municipal – Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, Itu, SP das 8:00h as 16:00h de segunda-feira a sexta-feira, apresentando cópia da documentação a seguir, ficha espelho do IPTU atual ou matrícula atualizada do imóvel, cópia da minuta da escritura ou minuta contrato; ou auto de arrematação e carta de arrematação ou auto adjudicação ou carta de adjudicação.