HomeNotíciasItu sedia primeira reunião da Aprecesp e prefeituras de 2024

Itu sedia primeira reunião da Aprecesp e prefeituras de 2024

Imagem mostra uma das salas do Espaço Cultural Almeida Junior, local em que ocorrerá a primeira reunião da Aprecesp

Prefeitos e Gestores de Turismo das estâncias paulistas se reúnem em Itu para discutir desenvolvimento do setor em reunião da Aprecesp

Nos próximos dias 08 e 09 de março, a Estância Turística de Itu será palco da 1ª Reunião das Prefeituras da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) e dos Gestores Públicos de Turismo. O evento acontecerá no Espaço Cultural Almeida Júnior, localizado na Rua Paula Souza, 664, no Centro Histórico de Itu.

A programação, distribuída ao longo de dois dias, promete debates relevantes e atividades culturais que enriquecerão o encontro. Na sexta-feira, dia 08 de março, a reunião dos gestores terá início às 14h30, seguida por um coquetel de boas-vindas às 19h, que contará com um show especial de Dança Flamenca. O coquetel será realizado no novo espaço gastronômico e artístico da estância, o Espaço Arte En Tablado, localizado na Rua Paula Souza, 655.

Durante a reunião de gestores de turismo, estarão em discussão temas como a participação da Aprecesp em feiras de turismo em 2024, a apresentação da Valoriza SP – Plataforma Inventário Web, a Carta de Apoio Creditur/Aprecesp e a Lei do Comtur.

O evento também contará com palestras sobre os programas e ações da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, ministrada por Ana Cristina Clemente, Coordenadora Estadual de Turismo, e sobre os Top Destinos Turísticos 2024, com atualização dos critérios em conjunto com a Aprecesp, apresentada por Aristides de La Plata Cury, presidente da Skal SP e VP do Núcleo de Turismo da ADVB.

Já no sábado, dia 09 de março, acontece o ponto alto do encontro, a partir das 10h, começa a Reunião das Prefeituras da Aprecesp, com destaque para a pauta que inclui a abertura pelo presidente da Aprecesp, Leandro Corrêa, as boas-vindas do prefeito anfitrião, Guilherme Gazzola, e a saudação do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

A segunda parte do evento contemplará a leitura e votação da Ata da Eleição da Aprecesp 2024, a apresentação do resumo das ações da Aprecesp, a assinatura de Carta de Apoio ao Creditur entre a Aprecesp e a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, além de uma fala do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e informes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Dadetur.

Após as atividades, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um almoço e visitar as galerias da Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA Museu), situado na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, no Bairro Alto de Itu.

A expectativa é de que o evento promova a troca de experiências e ideias entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento do turismo nas estâncias do Estado de São Paulo.