HomeNotíciasAutoridades ituanas realizam visita nas obras de instalação da empresa francesa Monin

Imagem aerea das instalações em andamento da empresa Monin

O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado dos secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), Eduardo Alves (Obras), Olavo Volpato (Emprego e Trabalho) e Maria Teresa Di Ciero Oliviero (Justiça), visitou as obras de instalação da fábrica de produção de bebidas não alcoólicas (xaropes saborizados e purê de frutas), Monin. A vistoria foi acompanhada pelos técnicos e engenheiros responsáveis pela implantação da empresa francesa na cidade de Itu.

O projeto está sendo construído em uma área total de 132 mil metros quadrados, sendo que 32 mil metros representam a edificação do complexo. Nesta primeira etapa, serão entregues a fábrica, escritório e o prédio corporativo funcionários. Na sequência, estão previstas as áreas sociais que incluem espaços educacionais, áreas de lazer, hortas e pomares.

Durante a visita, Guilherme reforçou que o trabalho tem sido contínuo para tornar a cidade cada vez melhor para se fazer negócios e a instalação de mais uma empresa revela que todo esse esforço tem sido positivo. “A Monin é a prova disso, uma multinacional deste porte, escolheu Itu, dentre tantas outras possibilidades. Um indicativo do sucesso de nossos esforços em promover um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico local”, finalizou.

Com a instalação da Monin na cidade está prevista a geração de 300 empregos diretos. Os responsáveis técnicos estimam que o pico de empregabilidade indireta – durante todo o período de obras – seja de 400 pessoas. “Isso é resultado de bons projetos que o município tem realizado, na busca contínua de novas oportunidades, geração de empregos e, principalmente, a fortificação empresarial através de programas como: Desenvolve Itu”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira.

A Monin foi fundada em 1912, em Bourges, na França, por Georges Monin. Atualmente, está presente em mais de 155 países, conta com sete fábricas espalhadas pelo mundo, chegando ao Brasil em sua oitava unidade. Este complexo já é o segundo maior do grupo.