HomeGestões AnterioresGinecologista recebe prêmio Padre Antônio Pacheco

Ginecologista recebe prêmio Padre Antônio Pacheco

O vice-prefeito Neto Beluci prestigiou na noite de sexta-feira (22/08), no auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio de Itu), a entrega do Prêmio Padre Antonio Pacheco da Silva. Nesta edição de 2014, a honraria foi dedicada ao médico clínico ginecologista Dr. Hélcio Barboza Nascimento, em reconhecimento a uma vida dedicada e vocacionada à saúde.

O “Prêmio Padre Antonio Pacheco da Silva” foi criado pela Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu)e anualmente homenageia um profissional de saúde que contribui com a cidade de Itu. O nome do prêmio também homenageia o homem que dedicou sua vida à saúde do próximo e que se tornou em Itu, referência na gestão, cuidados e humanização na saúde.

Os vereadores Josimar Ribeiro e Olavo Volpatos e somaram às demais autoridades, familiares e centenas de amigos e admiradores do homenageado que lotaram o auditório do Sincomércio.

O homenageado

Nascido em Mucuratá (ES), ingressou na vida militar aos 18 anos e cursou medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo. Formado, intensificou seus estudos na área de anestesiologia, cirurgia geral e ginecologia.

Como oficial médico do exército, se estabeleceu em Itu em 1971, ocasião em quea cidade vivia uma epidemia de tifo e,diante desta situação de calamidade, começou a construir uma história de vocação, dedicação e competência que, ao longo destas décadas, o mantêm como um dos nomes mais respeitados na medicina ituana.

Atualmente trabalha e coordena o serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Itu.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu