24/04/2024
HomeNotíciasVerbas do Dadetur contemplam reformas na Cidade da Criança e no Auditório da Prefeitura

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao Secretário de Planejamento Gilmar Pereira, junto ao secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto Alves de Lucena, apresentando o documento que contempla Itu com verbas do Dadetur.

O parque municipal infantil será reestruturado, enquanto o salão de eventos do Paço se tornará um teatro

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Planejamento, Gilmar Pereira, assinaram dois convênios com o Governo do Estado, junto à Secretaria de Turismo e Viagens. As assinaturas, realizadas no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira (21/12), contemplam reformas na Cidade da Criança e no Auditório da Prefeitura. Os recursos, provenientes do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), somam aproximadamente R$ 8 milhões.
A solenidade  contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto Alves de Lucena e do diretor do Dadetur, Antônio Vaz Serralha, além de outras autoridades estaduais, prefeitos e gestores de municípios paulistas.
Com aporte previsto em R$ 3.919.748,83, um dos convênios tem como finalidade a reforma e adaptação com novos atrativos para a Cidade da Criança. O parque municipal infantil passará por obras de pintura, iluminação, elétrica, hidráulica, outros itens estruturais e receberá novos brinquedos.
O segundo convênio firmado com Estado destinará R$ 3.724.093,80 para a adaptação do auditório do Paço Municipal em uma sala de espetáculos e teatro. O local receberá todas as alterações necessárias para sediar eventos artísticos e culturais, com implementações quanto à climatização, acústica, instalações de segurança, revestimentos, pisos, entre outros itens necessários.
“Mais uma vez, os projetos bem elaborados por nossa equipe técnica conseguiram aprovação junto à rigorosa avaliação da equipe do governo estadual. O desempenho de nossa gestão, quanto a boa escolha do uso dos recursos e a qualidade dos projetos apresentados, trouxeram novamente verbas para investirmos na área turística de Itu”, comenta Gilmar Pereira.