HomeEmpregoSecretaria de Emprego participa de seminário estudantil na Fatec

Secretaria de Emprego participa de seminário estudantil na Fatec

Imagem mostra o Secretário de Emprego Olavo Volpato a frente de alunos dos cursos oferecidos.

Durante o encontro, os representantes da Prefeitura explicaram o trabalho realizado na área de fomento ao trabalho na cidade

Na manhã desta terça-feira (23/04), representando a Prefeitura de Itu, o secretário de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato e o diretor da Sala do Empreendedor e do Sebrae Aqui, João Januário, participaram da II Semana de Desenvolvimento Pessoal e Profissional na Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Dom Amaury Castanho”.

O evento, que contou com as presenças dos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistema, Gestão Empresarial e de Mecatrônica Industrial, visa o desenvolvimento do ensino por meio de workshops, palestras e atividades de capacitação para o mercado de trabalho, abordando temas relevantes para as carreiras profissionais. O seminário ainda é direcionado às vidas pessoais dos estudantes, abordando temas relacionados ao autoconhecimento e à saúde mental.

Convidado pelo coordenador do curso de Gestão de TI, José Henrique Teixeira, o responsável pela pasta de Emprego ituana, Olavo Volpato, ministrou a palestra sobre “Atuação da Secretaria de Trabalho em Itu”, destacando os serviços oferecidos à população. O encontro desta terça-feira se encerrou com a apresentação do diretor do Sebrae Aqui, João Januário, que abordou o tema “MEI como opção de geração de renda”.

As palestras também foram acompanhadas pela diretora da Fatec, Juliana Verona, e sua equipe. A II Semana de Desenvolvimento Pessoal e Profissional segue até quarta-feira (24/04).