27/04/2024
HomeNotíciasMais de 18 mil luminárias de LED substituem iluminação antiga em Itu

Mais de 18 mil luminárias de LED substituem iluminação antiga em Itu

Imagem aérea mostra uma das avenidas de Itu que receberam as luminárias de Led
Desde novembro deste ano, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, iniciou a instalação de luminárias de LED na iluminação pública das ruas e avenidas da cidade. Já estão sendo trocadas 18.586 lâmpadas antigas, por luminárias LED de alta eficiência. Até o momento, o trabalho foi feito em vias do bairro Cidade Nova, na Avenida Nove de Julho, na Caetano Ruggieri e proximidades.
“A iluminação pública de qualidade reflete diretamente na segurança pública. Uma rua ou avenida bem iluminada coibe a ação de marginais, evita acidentes de trânsito e garante aos munícipes mais tranquilidade”, declara o secretário Gilmar Pereira, responsável pela pasta. Todas as regiões do município serão atendidas com essa melhoria, que garante qualidade superior na luminosidade e maior economia no consumo. A previsão é a de que, até o mês de abril de 2024, todas as lâmpadas já tenham sido instaladas.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/itu-esta-mais-uma-vez-entre-as-10-cidades-mais-seguras-do-pais-no-ranking-da-urban-systems/