HomeNotíciasItu está mais uma vez entre as 10 cidades mais seguras do país no ranking da Urban Systems

Imagem mostra os guardas Guarda Civil Municipal, Itu está em 9º lugar no ranking Urban Sistem.

O município também figura entre os 60 mais bem avaliados na classificação geral do Connected Smart Cities

Novamente, a cidade de Itu obteve posicionamento de destaque no ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems. A cidade é considerada a 9ª mais segura do país, obtendo a pontuação de 3,980 e está no 59ª lugar das melhores na classificação geral do levantamento, com nota 29,809.

“Em nossa gestão, conseguimos aumentar e aprimorar os instrumentos de segurança pública em Itu. Essa colocação de Itu entre as 10 cidades mais seguras do país reforça que estamos acertando nisso também”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola. “Além de constantes investimentos em treinamentos, equipamentos e contratação de efetivo para a Guarda Civil Municipal, fomos responsáveis pela implantação da Muralha Eletrônica e ainda pela criação do GCI (Gabinete de Gestão Integrada) de Segurança, que integra a GCM, Polícia Militar e Civil, em reuniões para discutir estratégias de combate ao crime”, explica o chefe do Executivo.

A pontuação de Itu no aspecto da Economia também chama atenção, colocando o município na 32ª posição do país, atingindo a nota 6,756. Com mais de 70 indicadores, o ranking coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo censo IBGE 2022), totalizando 656 cidades.