05/04/2024
HomeNotíciasProgramação especial de Natal contempla serviços da rede municipal de Saúde

Programação especial de Natal contempla serviços da rede municipal de Saúde

Imagem mostra os representantes da UPA, que participaram da programação especial de Natal levando ao Fundo Social doações de cestas básicas.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (administradora, por meio de contrato de gestão junto à Secretaria de Saúde, da Unidade de Pronto Atendimento Nossa Senhora Aparecida – UPA 24 horas e do Hospital Municipal de Itu – HMI) e do Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde – Igaps (administrador, também por meio de contrato de gestão, do Hospital da Criança), se mobilizaram para elaborar uma programação especial para o Natal nos serviços de urgência e emergência/192, no HMI e no Hospital da Criança. Entre as ações desenvolvidas está a arrecadação, por parte das equipes da UPA e do HMI, de alimentos e litros de leite que foram entregues nesta semana ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de nossa cidade.

A secretária adjunta de Saúde, Margareth Venturinelli, a diretora de Unidade de Saúde, Pâmela Moreno, e representantes das equipes da UPA e do HMI participaram da entrega à presidente do Funssol, Roberta Albanese, de 152 cestas básicas e 270 litros de leite. Na oportunidade, Roberta agradeceu as doações e explicou a dinâmica do trabalho do Funssol.

Também como parte da programação natalina, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) localizado na Vila Martins, a UPA, o HMI e o Hospital da Criança foram decorados e em alguns desses equipamentos os funcionários usarão gorro de Natal. Para humanizar ainda mais os ambientes desses serviços, nesse período, haverá apresentação musical na UPA (com voz, violão e sax pela Comissão de Humanização do referido serviço) e no HMI, além da presença do Papai Noel, cantata natalina e apresentação do coral Adita no Hospital da Criança.

Para os dias 24 e 25 de dezembro, os horários e número de visitantes por paciente internado no HMI serão flexibilizados. O objetivo é que os pacientes possam permanecer mais tempo com seus familiares nesse período natalino, amenizando assim o distanciamento físico imposto pela internação.