12/03/2024
HomeSegurançaSemana Nacional do Trânsito será realizada de 18 a 25 de setembro

Semana Nacional do Trânsito será realizada de 18 a 25 de setembro

Com o objetivo de promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, no período de 18 a 25 de setembro, ocorre a Semana Nacional do Trânsito. Em Itu, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, elaborou ações educativas e de orientação para a população.
Com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros, no dia 18 haverá ação educativa e de sensibilização aos motoristas nos seguintes pontos da cidade: Avenida 9 de Julho com Alameda Alice – sentido centro, Avenida Otaviano Pereira com Rua 7 de Setembro, Rua Paulo Xavier de Toledo com Rua Herculano Passos, Avenida Galileu Bicudo com Rua Graciano Geribelo, Avenida Caetano Ruggieri com Rua Graciano Geribello, Avenida Paz Universal – próximo à Central de Ambulâncias, Rua Floriano Peixoto com Rua 7 de Setembro.
Outra ação que integra a Semana Nacional do Trânsito em Itu é a exposição organizada pelo Departamento de Sinalização Viária, no auditório da Subprefeitura do Pirapitingui, que poderá ser visitada de 18 a 27 de setembro.
Ao longo da semana também serão veiculadas mensagens educativas em painéis eletrônicos nos cruzamentos das Avenidas Otaviano Pereira Mendes e Ermelindo Maffei e da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Cecília Menighini.