17/03/2024
HomeSegurançaProjeto de emplacamento de ruas entra na segunda fase

Projeto de emplacamento de ruas entra na segunda fase

Teve início nesta quarta-feira (11/09), a Etapa II do projeto de emplacamento das vias públicas, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural. O prefeito Guilherme Gazzola e o diretor municipal de Trânsito, Hélio Tomba, vistoriaram o andamento da colocação das placas nesse primeiro dia de serviço.

Os bairros contemplados nesta etapa, cuja previsão de término é até o dia 10 de outubro, são: São Camilo, Jardim Oliveira, Jardim Aeroporto, Vila Santa Rita, Jardim São Jorge, Jardim Santos Dumont, Jardim Rosinha, Paraíso I, Paraíso II e Paraíso III, totalizando mais 525 placas.

O projeto visa implantar a sinalização das vias públicas, principalmente, em bairros que não dispõem de placas de identificação de ruas e em alguns que apresentam placas deterioradas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, essa revitalização não ocorre em alguns bairros da cidade há mais de 20 anos.

A primeira Etapa I do projeto foi concluída na última segunda-feira (09/09), com a instalação de 403 placas com nomes de ruas. Também está prevista a Etapa III, que será iniciada logo após a conclusão da Etapa II.