HomeSegurançaSemana Nacional do Trânsito começa com ação educativa em Itu

Semana Nacional do Trânsito começa com ação educativa em Itu

Teve início, nesta quarta-feira (18/09), a Semana Nacional do Trânsito, e em Itu a mobilização começou bem cedo, às 7h, por meio de ações educativas e de orientação com a participação das forças de segurança pública da cidade: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, fizeram questão de se reunir com as autoridades civis e militares, na Prefeitura de Itu, local de onde o grupo partiu para as referidas ações.

Guilherme Gazzola agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública que também fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal (GGI-M). O chefe do Executivo ituano destacou ainda a importante contribuição desse trabalho conjunto nos resultados positivos divulgados pelo ranking Connected Smart Cities 2019, que aponta Itu como o 10º município mais seguro do Brasil.

Por meio da ação educativa, as forças de segurança pública abordaram motoristas nos seguintes pontos da cidade: Avenida 9 de Julho com Alameda Alice – sentido centro, Avenida Otaviano Pereira Mendes com Rua 7 de Setembro, Rua Paulo Xavier de Toledo com Rua Herculano Passos, Avenida Galileu Bicudo com Rua Graciano Geribelo, Avenida Caetano Ruggieri com Rua Graciano Geribello, Avenida Paz Universal – próximo à Central de Ambulâncias, Rua Floriano Peixoto com Rua 7 de Setembro.

A Semana Nacional do Trânsito em Itu, que tem como objetivo promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes no trânsito, prossegue até o próximo dia 25. Ao longo da semana também serão veiculadas mensagens educativas em painéis eletrônicos nos cruzamentos das Avenidas Otaviano Pereira Mendes e Ermelindo Maffei e da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Cecília Menighini.

A exposição organizada pelo Departamento de Sinalização Viária, no auditório da Subprefeitura do Pirapitingui, como parte da programação, poderá ser visitada até o dia 27 de setembro.