21/04/2024
HomeCulturaResultados das avaliações dos projetos para o 22º Festival de Artes de Itu são divulgados

Festival de Artes de Itu conta com artistas de diversas partes do país, enriquecendo a diversidade da programação

Nos dias 11, 18 e 31 de março, representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Itu e do Conselho Municipal de Política Cultural de Itu se reuniram na Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, para avaliação dos projetos enviados por meio de edital para participação no 22º Festival de Artes de Itu.

Os critérios adotados para avaliação foram a análise documental (0 a 5 pontos); observância ao tema (0 a 5 pontos); viabilidade de realização do projeto (0 a 5 pontos) e excelência e criatividade do projeto (0 a 5 pontos). Vale ressaltar que, as instituições que enviaram projetos não participam da análise.

Estão sendo encaminhados para a segunda fase os projetos que atingiram 75% (15 pontos) de aprovação por parte dos avaliadores. A Secretaria Municipal de Cultura irá escolher os projetos que deverão integrar o programa oficial do evento, dentre os selecionados previamente.

Foram recebidos 76 projetos, 22 a mais que em 2014, dos quais 31 foram selecionados e encaminhados para a Secretaria Municipal de Cultura de Itu, responsável pela escolha dos projetos que deverão integrar o programa oficial do 22º Festival de Artes de Itu.

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu comunicará os contemplados para contratação nos termos e valores acordados. O resultado está disponível no link do blog do Conselho de Cultura de Itu: http://conselhoculturaitu.blogspot.com.br/p/resultado-edital-22-festival-de-artes.html

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Texto: Decom