HomeGestões AnterioresGuardas Municipais iniciam curso de combate ao crack

Guardas Municipais iniciam curso de combate ao crack

Na manhã desta terça-feira (07/04), no Campus da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) Campus de Sorocaba, oito Guardas Civis Municipais (GCMs) iniciaram um curso de aperfeiçoamento no combate ao crack e outras drogas realizado pelo programa “Crack, é Possível Vencer” e pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), ambos do Ministério da Justiça.

O curso terá a duração de sessenta horas aulas e é ministrado pela psicóloga e professora Adriana R. Caldeira de Oliveira. As aulas são específicas para qualificar a atuação dos profissionais de segurança pública, como policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guardas municipais, que atuarão no policiamento nos estados e municípios que aderiram ao Programa “Crack, é possível vencer”, além de agentes do sistema judiciário e do Ministério Público.

Texto: Decom

Foto: GCM Moreira / Prefeitura de Itu