HomeEducaçãoRede Saber IV tem ampliação oficialmente entregue

Rede Saber IV tem ampliação oficialmente entregue

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola ao lado da secretária de saúde Janaiana Guerino no consultório odontológico da Rede Saber IV.

As melhorias na Rede Saber IV incluem quadra poliesportiva, enfermaria, consultório médico, consultório odontológico, sala de descanso para professores e para funcionários, além do Espaço Criar

Nesta sexta-feira (15/12), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a solenidade de entrega da ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Rede Saber – Unidade IV, localizada na Vila Martins. Com a sua ampliação concluída, passa a disponibilizar aos estudantes: quadra poliesportiva, enfermaria, consultório médico, consultório odontológico e escovódromo (para ensinar as crianças sobre saúde bucal), que foram visitados pela secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo, também presente na ocasião.

A escola recebeu ainda o seu Espaço Criar Espaço Criar (Centro de Referência em Inovação, Aprendizagem e Reflexão). Além disso, dispõe agora de sala de descanso para professores e para funcionários. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância de valorizar a educação: “precisamos nos orgulhar cada vez mais de nossa educação, orgulhar do que estamos construindo para nossa cidade. Esta obra não é apenas ganho de conhecimento, é mudança de comportamento, é transformação social para as futuras gerações”.

O secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, aproveitou para agradecer o trabalho de toda equipe. “Para poder tornar esse sonho possível, tivermos que aprender muitas coisas, tivemos que trabalhar bastante, mas também temos servido de modelo para muitas cidades e isso é o belo da educação, aprender e ensinar, é poder trocar conhecimento”, afirmou o secretário.

Estiveram presentes ainda a subprefeita da Regional do Pirapitingui, Roberta Albanese, a secretária adjunta de Educação, Silvia Sório, a diretora do Departamento de Ensino Fundamental e EJA, Lívia Maria Souza, a professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Isabela Curado, autoridades municipais e a diretora da escola, Karina Rodrigues e sua equipe gestora.

A Rede Saber IV foi inaugurada em 02 de fevereiro deste ano e recebe cerca de mil alunos. Fora todos os itens citados na ampliação, a Rede Saber IV conta com 30 salas de aula, seis laboratórios (ciências, informática, ateliê multilinguas, matemática, biblioteca), brinquedoteca, armários individuais, oito sanitários, vestiário, quadra (mini ginásio), salas climatizadas e um amplo refeitório, além de sistema de água de reuso e aproveitamento fotovoltaico, que converte energia solar em elétrica. A escola conta ainda com sala de secretária, sala de direção, sala de coordenação, sala dos professores, copa, enfermaria e almoxarifado. A estrutura dispõe de câmeras de monitoramento, alarme de segurança e vigilância 24 horas.

O projeto pedagógico e a infraestrutura das unidades da Rede Saber têm despertado a atenção e interesse de muitos profissionais da área da Educação de cidades circunvizinhas a Itu, saiba mais acessando o link: https://itu.sp.gov.br/secretarios-de-educacao-de-cidades-do-interior-conhecem-a-rede-saber/