HomeFundo SocialAlmoço de Natal especial é realizado na Melhor Idade

Almoço de Natal especial é realizado na Melhor Idade

Imagem mostra os as senhoras e senhores sentadas em suas cadeiras, em momento de almoço de natal, duas delas levantam brinde.

Em dois dias de festa, 650 idosos participaram da celebração que marcou mais um ano de atividade do grupo

Para celebrar mais um ano de atividades, o Grupo da Melhor Idade de Itu realizou, nos últimos dias 12 e 14, um almoço de Natal especial e o encerramento de 2023 para os mais de 650 idosos inscritos. Durante os dois, além de comes e bebes, a festa teve um show especial do cantor Vado Negri e banda, que foi a atração escolhida pelos próprios frequentadores.

“A Melhor Idade desempenhou um papel significativo em proporcionar momentos de alegria, amizade e entretenimento para todos vocês ao longo deste ano. Quero expressar minha gratidão a cada um de vocês pela participação ativa e pelo entusiasmo. O legado desse grupo permanecerá em nossos corações e tenho certeza de que a amizade e o apoio mútuo continuarão florescendo. Até ano que vem com muitas novidades”, declarou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

A Melhor Idade encerra o ano com um saldo positivo de mais de 4 mil atendimentos para um total de 684 pessoas. Em janeiro de 2023, os números apresentavam 548 atendimentos para 298 pessoas. Tudo isso através das mais de 60 atividades ofertadas na sede da Melhor Idade, entre elas estão: oficinas de pintura em tela, pintura em tecido, bordado, patchwork, tricô e crochê, feltro, música (coral, teclado e violão), idiomas (inglês e italiano), oficina da mente (onde são trabalhadas funções cognitivas para trabalhar raciocínio e memória), teatro, dança (dança de salão, dança do ventre e ritmos), culinária, pilates, ginástica sentada, vôlei adaptado, yoga e diversas outras.

Também estiveram presentes no almoço de natal os secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), Janaína Camargo (Saúde), Roberta Albanese (subprefeita do Pirapitingui), Alzira Guimarães de Paula (Promoção e Desenvolvimento Social) e a diretora da Melhor Idade, Mariele Belasco.

Os interessados em participar do grupo precisam ter mais de 60 anos de idade, residir em Itu e procurar o Centro de Convivência da Melhor Idade, na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária, para realizar suas inscrições, saiba mais acessando o link https://itu.sp.gov.br/fundosocial/grupo-da-melhor-idade-de-itu/