HomeCulturaEspetáculo “A Casa” é mais uma atração promovida pela Lei Paulo Gustavo

Espetáculo “A Casa” é mais uma atração promovida pela Lei Paulo Gustavo

Imagem mostra uma arte de divulgação da peça teatral que será exibida

As sessões ocorrem de forma gratuita nos dias 27 e 28 de abril no Teatro Yara

Nos dias 27 e 28 de abril, a Yara Produções Artísticas apresenta o espetáculo gratuito “A casa”, uma releitura da renomada obra “A casa de Bernarda Alba”, escrita por Federico García Lorca. As sessões ocorrem no sábado (27/04), às 20h e no domingo (28/04), às 19h, no Teatro Yara, e conta com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimonio Histórico.

Os interessados em prestigiar mais um espetáculo cultural na cidade, poderá fazer a reserva dos ingressos antecipadamente, por meio do número (11) 9.3766-4982, as vagas são limitadas e destinada à maiores de 16 anos.

Com direção de Regina Rabello, a peça visa trazer ao público uma reflexão sobre as dinâmicas familiares, repressões e busca pelo poder, com uma ousada e envolvente adaptação de Lorca, conhecida por suas abordagens sensíveis e inovadoras, por meio de uma narrativa emocionante. Com um cenário intimista, a trama mergulha na atmosfera claustrofóbica de uma família dominada pelo autoritarismo e pelas convenções sociais, transmitindo com isso as opressões vividas pelos personagens, como segredos e paixões reprimidas.

O elenco conta com a presença das atrizes, Damiana Miccheletto, Djéssica Alvez, Fernanda Nápoli, Laís Licco, Leticia Nápoli, Nathália Pereira, Regina Rabello, Renata Oliveira, Yara Napoli e Zelinha Pereira.

Vale ressaltar que o espetáculo é uma ação resultante do Chamamento Público 06/2023, referente a Lei Paulo Gustavo nº 195, de 08 de julho de 2022.

O Teatro Yara está localizado na rua Floriano Peixoto, 325, Centro.