HomeEsportesProjeto Pedal na Galileu inicia em Itu

Projeto Pedal na Galileu inicia em Itu

Imagem mostra dois munícipes andando nas bicicletas que fazem parte do projeto Pedal na Galileu

O projeto Pedal na Galileu, que disponibiliza aos munícipes, de forma gratuita, bicicletas para a prática esportiva na Avenida Galileu Bicudo, aos domingos, no período em que a mesma permanece fechada para veículos automotores, teve início no último dia 21. O secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, que representou o prefeito Guilherme Gazzola, e o diretor municipal da pasta, Diego Corsi Barbieri, acompanharam o primeiro dia do projeto, que atraiu pessoas de diversas idades.

Karina Alves dos Santos costuma praticar atividade física na Avenida Galileu Bicudo aos domingos. Ela aprovou o Pedal na Galileu por incentivar a prática do exercício físico e pela praticidade, considerando que não há necessidade de transportar a própria bicicleta até o local. O casal Letícia Melo e Sidnei Melo também frequenta a Avenida Galileu Bicudo e foi até a via pública, no domingo, com o intuito de usufruir do projeto Pedal na Galileu. Eles aprovaram a iniciativa e a classificaram como “excelente”.

As bicicletas ficam disponíveis na tenda da Martini Bike, instalada próxima ao Colégio Forte Castelo, podendo ser usadas por uma hora, sendo o primeiro período às 8h. Importante ressaltar que o projeto é um dos benefícios do Cartão Cidadão Itu.

São 12 bicicletas que podem ser usadas por adultos, jovens e crianças a partir de 8 anos. Para o empréstimo, é necessário que o usuário realize o cadastro prévio por meio do Itu Digital, no link https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/, no local também será necessário apresentar um documento com foto para retirada da bike. Para o empréstimo das bicicletas é preciso possuir cadastro prévio no Itu Digital; apresentar, no momento da retirada da bike, um documento com foto que será devolvido ao término do uso; assinar um documento de responsabilidade e segurança; menores de 18 anos serão autorizados a retirar a bike somente com acompanhamento de um responsável.

O projeto Pedal na Galileu é promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) e da Escolinha de Triathlon de Itu, que realizaram a doação das bicicletas.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/projeto-pedal-na-galileu-inicia-no-proximo-dia-21/