25/03/2024
HomeEsportesProjeto “Pedal na Galileu” inicia no próximo dia 21

Projeto “Pedal na Galileu” inicia no próximo dia 21

Imagem mostra uma das bicicletas que estarão disponíveis para o Projeto Pedal na Galileu.

Para o empréstimo é necessário que o usuário realize o cadastro prévio por meio do Itu Digital

No dia 21 de maio (domingo), tem início o projeto “Pedal na Galileu”, que irá disponibilizar aos munícipes, de forma gratuita, bicicletas para a prática esportiva na Avenida Galileu Bicudo. O objetivo é incentivar os frequentadores da via pública a usarem as bicicletas no período em que a mesma fica fechada para veículos automotores.

As bicicletas estarão disponíveis na tenda da Martini Bike, próxima ao Colégio Forte Castelo, podendo ser usadas por uma hora, sendo o primeiro período das 7h às 8h, seguindo das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 11h às 12h. Importante ressaltar que o projeto é um dos benefícios do Cartão Cidadão Itu.

Serão 12 bicicletas que poderão ser usadas por adultos, jovens e crianças a partir de 8 anos. Para o empréstimo, o usuário precisará realizar o cadastro prévio por meio do Itu Digital, no link https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/, e no local também será necessário apresentar um documento com foto para retirada da bike.

O projeto “Pedal na Galileu” é promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) e com o núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, que realizaram a doação das bicicletas.

Confira as regras para empréstimo das bicicletas:– Possuir cadastro prévio no Itu Digital.– Apresentar, no momento da retirada da bike, um documento com foto que será devolvido ao término do uso.– Assinar um documento de responsabilidade e segurança.– Menores de 18 anos serão autorizados a retirar a bike somente com acompanhamento de um responsável.