06/04/2024
HomeNotíciasGuarda Civil Municipal de Itu realiza cerimônia para formandos do curso de Cinotecnia

Imagem mostra os guardas municipais junto ao secretário de Segurança Hércules. Todos participaram do curso de Cinotecnia.

O curso de Cinotecnia, realizado pela GCM de Itu, contou com a participação de 13 operadores de segurança pública de diversas cidades da região

Na tarde desta sexta-feira (19/05), a Guarda Civil Municipal, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, realizou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do 3º Curso de Cinotecnia para 13 operadores de segurança pública das cidades de Itupeva, Itatiba, Indaiatuba, Mauá, Tietê, Sorocaba, Mairinque e Itu. O curso ocorreu entre os dias 8 e 19 de maio, no canil de Itu.

A solenidade foi realizada na base do canil da GCM e contou com a participação de diversas autoridades da região. Na ocasião, o Comandante da GCM de Itu, Wederson Brito Silva, parabenizou os formandos e destacou o trabalho realizado pelo canil. “É uma honra ter a participação de todos vocês neste curso, que vocês possam exercer com êxito todo o aprendizado com os cães. E que hoje fique marcado como uma união entre as forças policiais, em prol da segurança pública”, afirmou Wederson.

Presente também na cerimônia, o Secretário Adjunto de Segurança, Rovaldo Martins Leite, representando o Secretário da pasta, Hércules Ferrari Domingues, agradeceu o chefe do executivo pelo apoio que a GCM de Itu vem recebendo. “Aproveito o dia de hoje para agradecer ao prefeito, Guilherme Gazzola, por todo apoio que ele tem dado à Guarda Municipal de Itu, para que possamos assim realizar um trabalho de eficiência para o município”, concluiu Rovaldo.

Participaram do evento, o supervisor do canil da GCM de Itu, Subinspetor Mauricio Silvino de Souza, o Subcomandante da GCM de Itupeva, Erick Roberto Latorre, a Subcomandante da GCM de Itatiba, Jaqueline Alessandra Bortolozzo, o Comandante da GCM de Tiete, Wagner Scorssato, o Comandante da GCM de Indaiatuba, Edson Donisete Massaioli e o Comandante do Grupo de Intervenções Rápidas 1 de Sorocaba, Carlos Renato Godoi.

Cinotecnia

O curso de Cinotecnia é uma ciência essencial e responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia e outras especialidades relacionadas aos cães, sendo um conjunto de conhecimento e técnicas relacionadas à produção selecionada, manejo e treinamento de cães para trabalhos específicos civis e militares.

Saiba mais sobre o Canil de Itu: https://itu.sp.gov.br/seguranca/canil-municipal/