18/04/2024
HomeNotíciasProjeto de Lei para redução da Taxa de Lixo segue hoje para a Câmara

Projeto de Lei para redução da Taxa de Lixo segue hoje para a Câmara

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a autoridades municipais em um momento de reunião sobre o Projeto de Lei referente a redução da taxa de lixo.

Se aprovado o Projeto de Lei, quem paga a tarifa mínima de água, terá taxa de lixo afixada em R$15. Medida beneficiará mais da metade das residências ituanas

Será protocolado nesta terça-feira (13/06) na Câmara Municipal, o projeto de lei que possibilita a redução do valor da chamada Taxa de Lixo para quem paga a tarifa mínima de água (10m³). De acordo com a proposta, alinhada entre o prefeito Guilherme Gazzola e vereadores da base, munícipes desta categoria de consumo passarão a pagar o valor fixo de R$ 15 para a Taxa de Lixo. Se aprovada, a medida beneficiará diretamente cerca de 28 mil residências, que corresponde a mais da metade dos lares ituanos.
O projeto foi tratado em uma reunião, no último dia 05, entre o prefeito e os seguintes vereadores Célia Rocha, Mané da Saúde, Normino da Rádio, Ricardo Giordani, Dr. Sérgio Castanheira, Luisinho Silveira, Pastor Marcos Moraes, Thiago Gonçales e Pastor Donizetti André. O ex-vereador Dito Roque também participou do encontro. A intenção do chefe do Executivo e do seu grupo aliado é votar a proposta ainda neste mês, para que os benefícios sejam sentidos pela população o mais breve possível.
A expectativa do governo municipal é a de que a redução vigore no segundo semestre deste ano. Para os demais munícipes, que não estão na faixa da tarifa mínima de água, a Prefeitura estuda outras medidas para a redução na Taxa Lixo, que serão futuramente divulgadas, tendo como base o descarte adequado de lixo em ações de reciclagem.

Confira notícias semelhantes no link: https://itu.sp.gov.br/prefeito-e-vereadores-criam-projeto-para-reduzir-a-taxa-de-lixo/