Widget Image
Secretarias
29/05/2024
HomeMeio AmbienteOficina Pública que discute Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre no dia 21

Oficina Pública que discute Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre no dia 21

Imagem mostra informações de divulgação da 2ª Oficina Pública que discute o Plano Municipal de Saneamento Básico

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento das Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê), realizam no dia 21 de junho (quarta-feira), a 2ª Oficina Pública para o prognóstico – Programas, Projeto e Ações -, do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O evento ocorrerá às 14h, de forma virtual, pela plataforma Teams, por meio do link: https://is.gd/2oficinapmsbitu, toda população está convidada a participar. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município, além de visar à melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento local sustentável.

Durante a oficina pública serão apresentados aos participantes propostas e soluções para os serviços de saneamento básico do municipio no que se refere ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. Sendo assim, essa reunião é um momento importante de participação, onde todo o público presente pode contribuir na construção de um prognóstico assertivo, apontando sugestões, dúvidas e potencialidades existentes nos serviços sanitários do município.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.pmsbceriso.com.br ou pelo whatsapp (31) 99520-1415.