06/05/2024
HomeMeio AmbienteOficina Pública que discute Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre no dia 21

Imagem mostra informações de divulgação da 2ª Oficina Pública que discute o Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento das Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê), realizam no dia 21 de junho (quarta-feira), a 2ª Oficina Pública para o prognóstico – Programas, Projeto e Ações -, do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O evento ocorrerá às 14h, de forma virtual, pela plataforma Teams, por meio do link: https://is.gd/2oficinapmsbitu, toda população está convidada a participar. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município, além de visar à melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento local sustentável.

Durante a oficina pública serão apresentados aos participantes propostas e soluções para os serviços de saneamento básico do municipio no que se refere ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. Sendo assim, essa reunião é um momento importante de participação, onde todo o público presente pode contribuir na construção de um prognóstico assertivo, apontando sugestões, dúvidas e potencialidades existentes nos serviços sanitários do município.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.pmsbceriso.com.br ou pelo whatsapp (31) 99520-1415.