06/03/2024
HomeSaúdePrefeitura divulga números do primeiro mês de atendimento do Centro de Diagnóstico por Imagem

Em menos de um mês de atendimento, a demanda reprimida de exames de ultrassonografia, tomografia e radiologia foi completamente resolvida

O Centro de Diagnósticos por Imagem do Hospital Municipal “Dr Emílio Chierighini” foi inaugurado no último dia 16 de outubro e, em menos de um mês de atendimento, a demanda reprimida de exames de ultrassonografia, tomografia e radiologia foi completamente resolvida. Nesse período foram realizados 1489 exames, sendo 832 ultrassons, 357 tomografias e 300 radiologias. O serviço conta ainda com estrutura para endoscopia e colonoscopia.
“O prefeito Guilherme Gazzola, desde o início do mandato, tem viabilizado a reestruturação da saúde pública municipal, por meio de investimentos em recursos humanos, serviços e equipamentos. O Centro de Diagnósticos por Imagem está entre esses investimentos e possibilita a agilização dos exames e, além disso, evita o deslocamento do paciente para outras cidades, como era comum antes da inauguração desse serviço”, explica a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.
Ela informa ainda que não há mais demanda reprimida e que a tendência, a partir de agora, é que o agendamento e realização dos exames ocorram cada vez mais rápidos. Equipado com Tomógrafo, Raio X Digital e Ultrassom, todos aparelhos novos e com tecnologia de ponta, o Centro de Diagnóstico por Imagem funciona nas dependências do Hospital Municipal, localizado na Rua Convenção, 550, Vila Nova.