HomeFinançasPrefeitura de Itu tem contas mais uma vez aprovadas pelo TCE

Prefeitura de Itu tem contas mais uma vez aprovadas pelo TCE

Imagem aérea mostra a Prefeitura de Itu, que recebeu parecer favorável do TCU.

Em sessão realizada nesta terça-feira (12/09), o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) aprovou às Contas Públicas da Prefeitura de Itu mais uma vez. O mesmo vem ocorrendo anualmente desde o início do primeiro governo Guilherme Gazzola em 2017.

O secretário municipal de Finanças, Moysés Leis Pinheiro avalia que medidas de desburocratização e transparência, aliadas às ferramentas digitais dos processos administrativos da Prefeitura de Itu, contribuem para a eficiência na gestão das finanças públicas da cidade.

O parecer com a aprovação e seu relatório deverão ser publicados nas próximas semanas. Após isso, a recomendação da aprovação das contas da Prefeitura referente ao Exercício de 2021, realizada sob os critérios técnicos do TCE, seguirá agora para votação da Câmara Municipal.