06/04/2024
HomeGovernoCentro de monitoramento do Tomorrowland Brasil é apresentado durante reunião

Centro de monitoramento do Tomorrowland Brasil é apresentado durante reunião

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a equipe do Centro de monitoramento da Tomorrowland Brasil
O funcionamento do ECC – Event Control Center (Centro de Controle de Eventos) do Tomorrowland Brasil foi o tema de uma reunião de trabalho realizada na última quarta-feira (06/09), nas dependências do Parque Maeda, local que sediará o evento no mês de outubro. O ECC, considerado o coração das operações do festival, possibilita a visão macro das operações, com dezenas de câmeras em funcionamento 24 horas por dia, reforçando a tranquilidade e segurança.
O monitoramento do ECC se dará por meio de câmeras dome e fixas, além de drones e bodycams. Além do equipamento tecnológico, o centro conta com profissionais dedicados para a resolução de problemas e apoio às equipes de campo. Durante o encontro, integrantes da equipe abordaram demais tópicos da estratégia de segurança como, por exemplo, presença, posicionamento e deslocamento do efetivo nos diversos ambientes da festa, que contará com seis palcos.
Na mesma ocasião, houve a apresentação do plano de ações e infraestrutura para o Tomorrowland Brasil, como montagem e desmontagem de todo o aparato necessário ao evento. A sinalização nas rodovias, os acessos ao local e procedimentos gerais de emergência também foram discutidos ao longo da reunião.
O encontro contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, das secretárias municipais Flávia Frossard (Comunicação Social) e Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero (Justiça), do Head of Risk Bélgica, Sammy Lakwijk, representantes do Parque Maeda, autoridades civis e militares, além de membros da equipe do festival.
O chefe do Executivo reiterou a grandiosidade do impacto econômico que o festival promove para a cidade e também a visibilidade em nível mundial que a cidade ganha em sediar o Tomorrowland Brasil, afirmando estar orgulhoso por Itu receber o festival. A estimativa é que o Tomorrowland Brasil receba até 63 mil pessoas por dia. Por meio do Tomorrowland Foundation, recursos captados com a compra do ingresso social serão revertidos para ações sociais desenvolvidas em parceria com o Instituto Tecendo Infâncias, em Itu.