HomeEsportesCaminhada em outubro marca o Dia Internacional do Idoso

Caminhada em outubro marca o Dia Internacional do Idoso

Imagem mostra uma senhora caminhando na Avenida Galileu Bicudo. A divulgação faz parte das comemorações ao Dia Internacional do Idoso

Com concentração às 8h em frente ao Supermercado Pague Menos, o encontro ocorre na Avenida Galileu Bicudo comemorando Dia Internacional do Idoso

No dia 1º de outubro, a Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, realizará uma caminhada com os participantes do Grupo da Melhor Idade, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Com concentração às 8h em frente ao Supermercado Pague Menos, a caminhada tem início previsto para as 9h e irá ocorrer na Avenida Galileu Bicudo. Toda população está convidada a prestigiar. O encontro contará ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Dia do IdosoO Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de envelhecimento e necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Confira outras atividades que vem sendo realizadas junto ao Grupo da Melhor Idade, acesse o link https://itu.sp.gov.br/melhor-idade-promove-palestra-sobre-alzheimer-neste-mes/