Widget Image
Secretarias
HomeGovernoPrefeito busca polícia após denúncia sobre crime organizado na política de Itu

Prefeito busca polícia após denúncia sobre crime organizado na política de Itu

Imagem mostra a fachada da Guarda Municipal de Itu

Diante de denúncia recebida via sistema e-Ouve, dando conta sobre “uma organização criminosa muito poderosa no Estado de São Paulo chegando para influenciar nas eleições de Itu”, o prefeito Guilherme Gazzola, no cumprimento de suas funções administrativas, comunicou oficialmente as autoridades policiais locais sobre o assunto. Em ofícios encaminhados na última terça-feira (26/04), o chefe do Executivo demonstra preocupação com a infiltração de criminosos na política ituana e solicita atenção ao tema.

Junto aos ofícios, os responsáveis pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal no município de Itu receberam na íntegra o conteúdo da denúncia, cuja a autoria é mantida em sigilo por questões de segurança. “A conversa é que, sob apadrinhamento do político que comanda tudo nessa área no Estado, eles já escolheram quem vai vencer a eleição e vão fazer de tudo, desde injetar dinheiro e pagar pesquisas”, alega o munícipe autor da queixa, solicitando providências na investigação.

Em sua argumentação nos ofícios protocolados na PM, Civil e GCM, o prefeito ituano reforça a importância dessa questão, mencionando noticiários da imprensa nacional, como matérias publicadas no Estado de S. Paulo, G1 e Uol, que expõem a aproximação entre o Crime Organizado e a Política, sobretudo em ano de processo eleitoral.