HomeGovernoPlano de obras para 2024 é discutido pelo Governo

Plano de obras para 2024 é discutido pelo Governo

Imagem mostra o Prefeito Guilherme Gazzola junto aos secretários de Planejamento, Habitação e equipe em reunião para programação plano de obras para 2024.

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário de Planejamento, Gilmar Pereira, encabeçaram uma reunião para discutir o plano de obras do munícipio para o próximo ano. Com a presenças do atual secretário municipal de Habitação, Roberto Barreira, e diretores de diversas pastas, o encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (17/11) no gabinete do Executivo. Foram mencionadas obras de saúde, educação, pavimentação, iluminação, segurança, entre outras áreas.

“Tem muita coisa boa vindo por aí ainda e, neste tipo de atividade de trabalho, fazemos um balanço positivo de nossa gestão, entendendo que a cidade está avançando”, declara o prefeito Guilherme. Para o secretário Gilmar, “o objetivo de se reunir com a equipe é acompanhar o ritmo de cada obra prevista para a cidade, podendo cobrar o melhor desempenho de cada setor e garantir que as demandas sejam atendidas com agilidade, sem perder a qualidade”.

Uma das principais realizações previstas é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cidade Nova, que será instalada em uma área de 3 mil metros quadros, e já está com a licitação em andamento. Reformas de UBS (Unidades Básicas de Saúde), a implantação do Espaço Saúde e a construção do Centro de Esterilização também foram elencadas durante a reunião.

Outro ponto de destaque foi a conclusão da implantação de mais de 500 câmeras de segurança com tecnologia para reconhecimento facial, que deverão reforçar o sistema da Muralha Eletrônica, reforçando a vigilância no município, em especial nos pontos próximos de escolas e outros locais estratégicos.

A expansão da Rede Saber, com novas unidades previstas para o primeiro e segundo semestre de 2024, assim como reformas e ampliações de unidades escolares e creches também foram assuntos abordados na ocasião. O Polo Turístico da Avenida Ernesto Fávero, com o Quarteirão das Crianças, foi anunciado como uma conquista prestes a ser inaugurada.

Uma série de pavimentações completas, com direito à drenagem, sinalização e iluminação, estão saindo do papel como já se pode ver na Estrada 288, na Rua Tristão Oliveira (Potiguara) e na Avenida Hermógenes Brenha, que terá a obra iniciada já nesta segunda-feira (20/11). Outro destaque é o segmento da instalação da iluminação com LED em todas as regiões de Itu, com término previsto para março.

Remodelação da Cidade das Crianças, implantação de novas quadras por meio de convênios, manutenção da ciclovia e a retirada dos alambrados do CEA Villa, que ganhará ainda iluminação completa e melhorias em sua estrutura, fizeram parte de outras ações que o governo municipal vem se dedicando.