HomeGestões AnterioresParada de Natal reúne milhares de pessoas nas ruas centrais de Itu

Parada de Natal reúne milhares de pessoas nas ruas centrais de Itu

Parada de Natal 2016Após o desfile o Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade” realizou apresentação na sacada do Espaço Ituano de Turismo e Cultura, encerrando o evento em grande estilo

Milhares de pessoas prestigiaram na noite da última sexta-feira (16/12) a já tradicional Parada de Natal, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Secretarias de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Itu.

A Parada de Natal iniciou na Rua Floriano Peixoto, em frente aos Correios, seguindo até a Praça Padre Anchieta (Bom Jesus) e retornando pela Rua Paula Souza (sentido contrário), até chegar à Praça Padre Miguel, onde aconteceu a participação especial do Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade”, que cantou músicas natalinas na sacada do Espaço Ituano de Turismo e Cultura, levando o público a cantar junto com os idosos.

A Parada contou com a participação do trenzinho, já tradicional na cidade, que levou a Banda Lira ReinVento tocando músicas natalinas durante todo o percurso. Também participaram o Papai e a Mamãe Noel, o Mickey, a Minnie, os duendes ajudantes do Papai Noel, além de um Papai Noel gigante, bicicletas enfeitadas e carros antigos. A Fanfarra Municipal ia à frente abrindo caminho para a Parada passar.

“A Parada foi muito emocionante, e principalmente durante a apresentação do Grupo vocal ‘Encantos da Melhor Idade’ pudemos ver a alegria no semblante das crianças e das famílias que estavam encantadas com todo o evento”, comentou o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira.

O prefeito, Antonio Tuíze; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes; a diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha; o secretário Municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu, Gabriel Carvalho participaram do evento.

Após o Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade” cantar na sacada do Espaço Ituano de Turismo e Cultura, encerrando o evento em grande estilo, o Papai e a Mamãe Noel, acompanhados dos duendes ajudantes, tiraram fotos com todas as crianças que estavam no local.

“O sucesso do evento é representado pela participação de empresas locais, da Associação Comercial e Industrial de Itu, de grupos da comunidade e pela Prefeitura, em uma grande demonstração de que o sentimento de fraternidade e de esperança, enfim, o verdadeiro espírito de Natal, permanece como valor importante e capaz de unir as pessoas”, comentou a secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz que também participou do evento.

Texto: DECOM

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu