24/03/2024
HomeGestões AnterioresImagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está na Igreja Matriz de Itu

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está na Igreja Matriz de Itu

Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Itu, Igreja Matriz

Na manhã do último domingo (18/12) aconteceu a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, à igreja Matriz Nossa Senhora Candelária de Itu. Está e é a imagem de número três de 13 que percorrem o mundo. A cerimônia, que precedeu a missa, contou com a participação da Orquestra Ituana de Viola Caipira.

O secretario municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira juntamente com funcionários da secretaria carregaram o andor com a santa, já a coroação de Nossa Senhora de Fátima foi feita pela advogada, Raquel Ciampi.

A vinda da imagem é parte das comemorações do centenário da aparição da santa, que ocorreu em Portugal, no mês de maio. Os fiéis poderão visitar a imagem até a próxima terça-feira (21/12).

Texto: Decom

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu