HomeEducaçãoNoite de autógrafos de alunos é realizada na Rede Saber IV

Noite de autógrafos de alunos é realizada na Rede Saber IV

Imagem mostra os alunos da Rede Saber IV em noite de autógrafos.

Em uma noite muito especial, os pequenos escritores, na presença dos pais, autografaram seus livros produzidos em sala

Através de uma iniciativa que visa estimular o protagonismo infantil e o desenvolvimento de novas habilidades, foi realizada nesta terça-feira (12/12), a 1ª Noite de Autógrafos “Estante Mágica”, na Escola Municipal de Ensino Integral (EMTI) Profª Marilze Calil – Rede Saber VI. O evento marcou o lançamento dos livros criados pelos próprios alunos em sala de aula, evidenciando a importância de incentivar a imaginação infantil por meio da criação de suas próprias obras literárias.

Representando o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, parabenizou pela excelência na realização deste projeto e ainda externou seu desejo de que este seja o início de novos sonhos: “Que esta noite de autógrafos seja apenas o começo de muitas outras iniciativas que valorizam e incentivam o talento presente em nossas escolas. Espero que isso tenha estimulado a formação de novos escritores”, finalizou.

Durante o período letivo, os pequenos escritores não apenas desenvolveram suas habilidades literárias, mas também foram responsáveis por toda a produção do livro, desde as ilustrações até os contos propriamente ditos. Após essa fase, todo o material foi enviado para a editora Estante Mágica, onde se transformou em belos livros digitais.

Para que essas obras ganhassem sua versão impressa e pudessem ser compartilhadas de maneira tangível, o projeto contou com a participação dos “Padrinhos Mágicos”, que contribuíram voluntariamente para a impressão do material. Essa colaboração não apenas valoriza o trabalho dos pequenos autores, mas também fortalece os laços entre a comunidade e a educação, reforçando o compromisso de todos com o desenvolvimento cultural e educacional de Itu.

Também estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Silvia Sório (representando o titular da pasta Plínio Bernardi Junior) e a vereadora, Célia Rocha.