HomeEducaçãoEducação de Jovens e Adultos em Itu 2024 – Inscrições de 8 a 31 de janeiro

Educação de Jovens e Adultos em Itu 2024 – Inscrições de 8 a 31 de janeiro

Educação de Jovens e Adultos Itu 2024

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Educação abre a partir do dia 8 de janeiro, inscrições e matriculas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2024. As inscrições são para o 1º semestre, do ensino fundamental (1º ao 9º).

Os interessados poderão se inscrever, de forma presencial em Itu, até o dia 31 de janeiro de 2024, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em quaisquer unidades de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), localizadas na Vila Gatti, Cidade Nova e Vila Martins. Faz-se necessário a apresentação dos seguintes documentos no ato a matricula: xerox RG original, xerox comprovante de endereço, xerox título de eleitor, xerox reservista (caso possua), xerox de certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar (original), duas fotos 3×4, xerox da carteira profissional ou atestado de trabalho, xerox espelho do IPTU, número do cartão cidadão.

As aulas ocorrerão nos período manhã, tarde e noite, nas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA): Maria da Glória (Rua Sorocaba, 119, Vila Gatti) e Vila Martins (Rua Aníbal Garcia Adjute nº 51 – Vila Martins), sendo a unidade Cidade Nova apenas com aulas no período noturno (Rua Penápolis S/nº Cidade Nova I). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4013 – 0476, (11) 4019 – 0636 ou (11) 4019 – 7696.

Benefícios da Educação de Jovens e Adultos – Itu – 2024:

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.

Oferecer a modalidade EJA nos dias de hoje requer um novo pensar acerca das políticas educacionais e das propostas de (re) inclusão desses educandos nas redes de educação pública do nosso país. O que se tem pensado até o momento é que o trabalho pedagógico desenvolvido neste seguimento de ensino deva ser de cunho eminentemente alfabetizatório. No entanto, alfabetizar é somente a primeira parte do processo.