11/03/2024
HomeNotíciasCaravana Social ocorre no Portal São Thiago no próximo dia 18

Caravana Social ocorre no Portal São Thiago no próximo dia 18

Imagem mostra pessoas sendo atendidas pela equipe da Prefeitura de Itu, em Caravana Social anterior. A referida oferece serviços e atendimentos gratuitos.

A ação promove diversos serviços gratuitos a população

No próximo sábado (18/03), das 8h30 às 12h, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realizará mais uma edição da Caravana Social. A ação, que promove diversos serviços gratuitos, ocorrerá nas dependências da Associação dos Moradores do Portal São Thiago, localizada na Rua 6, número 19, bairro Portal São Thiago.

Ainda na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente estará realizando uma ação ambiental para celebrar a Semana da Água, que se inicia no sábado.

Entre os serviços e atendimentos gratuitos, que a população local poderá ter acesso estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira a relação completa dos serviços e atendimentos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social

– Cadastro Único/Programa Bolsa Família

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS

– Violência Doméstica – CREAS

– Programa Criança Feliz

– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)

– Programas e Serviços do CRAS – Bumba Meu Boi

– Triagem

– Vacina

– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)

– Farmácia

– Médicos

– Odontologia

– Planejamento familiar

– Centro de Controle de Zoonoses.

A ação tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. Ela ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em sua última edição realizada nas Chácaras Carolina, no último dia 25/02 realizou 138 atendimentos à população local, sendo 72 deles pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), que vacinou, vermifugou e agendou castração para os pets.

Acompanhe o link para todas as informações: