10/03/2024
HomeNotíciasCaravana Social realiza mais de 130 atendimentos nas Chácaras Carolina

Caravana Social realiza mais de 130 atendimentos nas Chácaras Carolina

Imagem mostra diversas pessoas sendo atendidas no evento Caravana Social anterior.

Caravana Social foi realizada no último sábado (25/02)e teve destaque para os atendimentos da Zoonoses

Mais uma edição da Caravana Social, projeto intersetorial da Prefeitura de Itu, foi realizada no último sábado (25/02), no Bairro Chácaras Carolina. As secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde realizaram, no total, 138 atendimentos à população local, sendo 72 deles pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), que vacinou, vermifugou e agendou castração para os pets.O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve presente na ação e salientou a receptividade dos munícipes presentes. “Esta é uma iniciativa que vem de encontro às necessidades dos moradores da região e, por se tratar de uma área rural, temos a oportunidade de verificar as demandas recorrentes para criar ações estratégicas para estes atendimentos e também de conversar com a população”, verificou.Além dos já destacados atendimentos do CZZ, foram realizadas consultas médicas, oftalmológicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, orientação à saúde do home, serviços de farmácia além do Cadastro Único/Auxílio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra a Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Cursos de Capacitação.A ação tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. Ela ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os serviços e orientações levadas para a população por meio da Caravana Social são os seguintes:

–  Divulgação dos serviços do CRAS e CREAS

– Informação sobre seus diretos e benefícios sociais;

–  Orientação sobre o Cadastro único;

– Palestra sobre condicionalidade para o Programa Bolsa Família;

– Palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil e outros temas;

– Momento de beleza com manicures e cabeleireiras;

–  Atividades de lazer para crianças

– Orientações do Centro de Capacitação Inclusiva – CCI

A próxima Caravana Social deve ocorrer no mês de março no bairro Varejão.

Mais informações sobre a Caravana Social podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Promoção Social, acesse o link: