HomeEsportesAreninha é o novo espaço esportivo no Bairro São Camilo

Areninha é o novo espaço esportivo no Bairro São Camilo

Foto colorida mostra as autoridades presentes na inauguração da Areninha, prefeito Guilherme, o vice Luciano e o deputado Rogério Nogueira entre outras autoridades civis e militares.

Esta é a segunda unidade da Areninha a ser entregue à população de Itu

A Areninha São Camilo foi entregue, na manhã desta segunda-feira (27/02), durante cerimônia que contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Luciano do Secom, grande incentivador do projeto, e do deputado estadual Rogério Nogueira, parlamentar que viabilizou recursos para a obra.

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância do investimento: “esta areninha é da população, é para uso de todos, para uso das crianças. Fizemos isso pensando no incentivo que o esporte traz à vida, à saúde e também à educação”. Em seu discurso, Luciano do Secom comentou sobre a realização desta obra: “entregar esse espaço hoje me deixa muito feliz. Ver todo o trabalho realizado aqui, poder tornar isso real, para o uso de toda população é algo gratificante”.

O equipamento, que conta com uma quadra de Futebol Society (com gramado sintético) e uma de Basquete 3×3, está instalado na Avenida Edson Benedito Andreazza, 699, no Bairro São Camilo. A Areninha permanecerá aberta, a partir de hoje, diariamente aos interessados na prática dessas modalidades. A construção foi possível por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira, que destacou a importância do esporte. “Através do esporte aprendemos disciplina, respeito e convívio com os demais. Inaugurar mais uma areninha, um espaço de convívio coletivo, é investir no ser humano”, concluiu o deputado.

A solenidade também foi prestigiada pela presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Solange Bueno (representando a secretária de Estado de Esportes, Coronel Helena), pelo Capitão PM Carlos, comandante da 1ª CIA, pelo secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira e outras autoridades civis e militares.

Relembre a inauguração da primeira unidade da Areninha entregue a população da região do Pirapitingui:

Areninha de esportes é inaugurada na região do Pirapitingui