Widget Image
Secretarias
30/06/2022
HomeEsportesAreninha de esportes é inaugurada na região do Pirapitingui

Areninha de esportes é inaugurada na região do Pirapitingui

Composta por uma quadra de Futebol Society (com gramado sintético) e uma de Basquete 3×3, a Areninha do Pirapitingui, viabilizada por emenda do deputado federal Vitor Lippi, foi inaugurada pela Prefeitura de Itu na última sexta-feira (10/06). Na solenidade de abertura, o prefeito Guilherme Gazzola agradeceu a parceria do referido parlamentar e do governo do Estado, ressaltando a cidade de Itu nunca recebeu tantas verbas como na gestão de Rodrigo Garcia.

O chefe do Executivo ituano aproveitou a oportunidade para informar que, somente naquele dia, tinham sido colocadas placas de início de obras de pavimentação da Estrada do Pinheirinho, de ampliação do teatro da Secretaria Municipal de Educação, que será um teatro mais modernizado, e das 80 casas populares do processo de desfavelização da Vila Lucinda. Anunciou ainda que deputada estadual Maria Lúcia Amary conseguiu, junto ao governo de São Paulo, uma unidade do Programa Vida Longa para Itu, equipamento comunitário de moradia a idosos.

Além do prefeito, a cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito Luciano do Secom, dos deputados estadual e federal, respectivamente, Maria Lúcia Amary e Vitor Lippi, do assessor executivo da Secretaria de Estado de Governo, Carlos Lothar, do gestor da Secretaria de Estado de Esportes, Valtieli Oliveira, do subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, do secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, dos vereadores Luisinho Silveira, Marcos Moraes e Normino da Rádio, e de secretários e diretores municipais.

O deputado Vitor Lippi, autor da emenda que viabilizou a verba do Governo do Estado para a Areninha, elogiou o prefeito Guilherme Gazzola por realizar um trabalho com muita coragem, determinação e liderança incontestável e por estar preocupado em reduzir desigualdades com sensibilidade social e empreendedorismo. O parlamentar mencionou o quão significativa é a instalação de um equipamento como aquele, pois o esporte é capaz de transformar vidas, manter os jovens longe de drogas, e é uma forma lúdica para se aprender muitos valores fundamentais para nossas vidas.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary parabenizou o prefeito Guilherme Gazzola pelo trabalho que desenvolve em Itu e afirmou que o governador Rodrigo Garcia também tem muita consideração por ele. Destacou que inaugurar um equipamento como a Areninha é promover uma forma de lazer, de convivência, de democratização do esporte e de valorização do bairro. E argumentou que o esporte é positivo porque faz com que as pessoas aprendam a competir, ganhar e perder, ou seja, que nossa vida está representada na forma como o esporte se manifesta.

Em seu discurso, Valtieli Oliveira explicou que a Secretaria de Estado de Esportes visa dar acesso às demandas esportivas para a população em geral, sem distinção de equipamentos para atletas profissionais ou amadores. E também destacou a importância do esporte e suas implicações positivas em relação à saúde, educação, segurança pública e papel social.

A Areninha foi instalada no Centro Esportivo e de Lazer, localizado na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, s/nº, região do Pirapitingui.