06/04/2024
HomeEducaçãoProjeto Criar é lançado para Rede Municipal de Itu

Projeto Criar é lançado para Rede Municipal de Itu

Imagem colorida mostra as mãos de uma pessoa segurando um tablet.

O objetivo é oferecer ambientes inovadores para alunos desenvolverem suas habilidades

Na última sexta-feira (24/02), ocorreu no auditório do Itu Plaza Hotel, o lançamento do Projeto Criar “Centro de Referência em Inovação, Aprendizagem e Reflexão”, programa piloto desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Faz Educação.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Plinio Bernardi Junior, se reuniu com diretores e professores das unidades da Rede Saber, do Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) e de outras escolas municipais de Itu, para destacou a importância do projeto para as crianças do município. “Investir em Educação é o que precisamos nos dias de hoje, investir em nossas crianças, disponibilizar para elas esse mundo da tecnologia sendo usada a nosso favor, sendo usada para o aprendizado”, comentou.

O projeto tem por objetivo criar ambientes inovadores, nos quais os alunos e profissionais do ensino poderão desenvolver habilidades a partir do uso dos recursos tecnológicos, obtendo conhecimento a ser agregado na grade curricular.

De início, serão disponibilizados 160 iPads distribuídos para os laboratórios da Rede Saber e para os usuários do Nape, possibilitando aos estudantes o acesso ao conteúdo ministrado durante os encontros. As demais unidades receberão o aparelho futuramente.