Widget Image
Secretarias
14/11/2019
HomeSaúdeCampanha anual alerta sobre diagnóstico do câncer e cuidados

Campanha anual alerta sobre diagnóstico do câncer e cuidados

No último sábado (28/11), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou a ação Cuide-se +, realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/11) e ao Novembro Azul. O evento foi promovido pelo Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, na Praça da Independência (Praça do Carmo).

O Cuide-se + acontece todos os anos, com o objetivo de alertar a população em geral sobre as várias formas de se prevenir, diagnosticar previamente e tratar os casos de câncer. Na maior parte das vezes, a prevenção pode proporcionar até 90% de êxito nos tratamentos, pois se diagnosticado precocemente e iniciando o cuidado o quanto antes, as chances de cura aumentam.

Além das orientações de prevenção ao câncer, houve arrecadação de cabelo para o projeto Peruca Solidária, realizado pelo Funssol, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e aula de Zumba. O Cuide-se + contou com o apoio da Prefeitura de Itu e a participação do Hospital São Camilo, Instituto Borges de Artes e Ofícios (Ibao), Botica Lírio D’Água, Doadores da Alegria e Espaço Femini Fitness.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu