HomeCulturaBanda União dos Artistas realiza show no Empório Cultural

Banda União dos Artistas realiza show no Empório Cultural

Imagem mostra os músicos da Banda União na Praça da Matriz em Itu

Neste sábado, a Banda União de Itu traz grandes sucessos de compositores locais e músicas típicas da cultura paulista

A partir das 19h30 deste sábado (23/09), o Mercado Municipal recebe a tradicional e aclamada Corporação Musical União dos Artistas, como parte do projeto Empório Cultural. Nacionalmente conhecida como a Banda de Itu, a atração  está encarregada de apresentar um vasto repertório, que percorre por composições de músicos ituanos e músicas típicas da cultura paulista, como dobrados, valsas e sambas.

Provando toda a sua versatilidade e ecletismo, a Banda União promete visitar também um pouco das obras de Pixinguinha, Chico Buarque e Noel Rosa. Não ficarão de fora obras de compositores clássicos como Rossini, Verdi e Tchaikovsky.

O Empório Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, iniciado em maio de 2023, que visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercado Municipal.

O Mercado Municipal está localizado na Praça da Bandeira, 104, Centro, e funciona até as 22h, aos sábados.

Confira notícias semelhantes, acesse o link https://itu.sp.gov.br/fabio-sorio-e-henrique-chierighini-realizam-apresentacao-no-emporio-cultural/