07/05/2024
HomeNotíciasAtriz de série da Netflix participa do Conexão Jovem em Itu

Atriz de série da Netflix participa do Conexão Jovem em Itu

Imagem mostra a atriz Júlia Yamaguchi com jovens e adolescentes que participaram do evento Programa Conexão Jovem

A atriz Júlia Yamaguchi, intérprete da personagem Scheyla na série Sintonia da Netflix, esteve em Itu no último dia 23 no Programa Conexão Jovem, localizado na Rua Santa Cruz, no Centro de Itu. O encontro teve o suporte da Prefeitura, por meio da Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

O evento foi aberto com uma apresentação musical dos adolescentes e jovens, mediada pelo professor Rafael Bagdonavicius. Em seguida, ocorreu uma roda de conversa com Júlia, que falou sobre sua trajetória e atuação. Sintonia é uma série de grande repercussão na juventude periférica, sobretudo por retratar diversos aspectos vivenciados em seu cotidiano, das dificuldades decorrentes das vulnerabilidades e riscos sociais às estratégias individuais e coletivas de enfrentamento, possibilitando material para o trabalho socioeducativo.

A proposta da atividade foi garantir um espaço de convívio e de reflexão em torno das demandas dos jovens, no mês que é marcado pelo Dia Internacional da Juventude, zelando pelo caráter socioeducativo e pelo fortalecimento de vínculos com esse público.

Por fim, o encontro também consistiu em um desdobramento de outras atividades já desenvolvidas no Conexão Jovem, como a Oficina de Música e o Cine Visão, na qual, da primeira a mais recente temporada, Sintonia foi exibida e debatida, sempre com grande adesão dos adolescentes e jovens.