Widget Image
Secretarias
14/06/2024
HomeCulturaConfira a programação da 3ª Semana da Conscientização Turística

Confira a programação da 3ª Semana da Conscientização Turística

Imagem mostra uma das salas do Espaço Almeida Junior

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, promove a 3ª Semana da Conscientização Turística. Neste ano, o evento terá como homenageados, com o Diploma de Mérito Turístico, o Instituto Kobra de Arte e Cultura e o FAMA Museu. As entregas dos diplomas serão realizadas nesta quarta-feira (08/05), às 20h, no Espaço Cultural Almeida Júnior, junto à abertura de uma exposição que celebra a vida e a arte do pintor ituano José Ferraz de Almeida Júnior, ícone brasileiro com reconhecimento mundial.

Na mostra, oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, estarão reproduções de algumas das mais conhecidas obras do artista, que se destacou por retratar a tradicional e bucólica cultura caipira através de suas pinturas. Entre as telas, estão Nhá Chica, Amolação Interrompida, Caipiras Negaceando, Apertando o Lombilho, Violeiro, Cozinha Caipira, Cascata de Votorantim, Autorretrato e Caipira Picando Fumo.

A semana terá ainda, na noite de quinta-feira (09/05), uma palestra sobre os 50 anos da fama dos exageros de Itu e, na manhã de sexta-feira (10/05), a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista – CAT.

Fechando a 3ª Semana da Conscientização Turística haverá o Projeto “Clássicos em Cena”, trazendo um concerto gratuito com o Grupo La Follia, na sexta-feira (10/05) a partir das 20h, também no Espaço Cultural Almeida Jr. Com realização da Direção Cultura Produções, oferecimento do Ministério da Cultura e patrocínio do Itaú Unibanco, a apresentação, permeada com comentários do maestro Parcival Módolo, será dedicada a compositores de obras conhecidas do grande público, como Vivaldi e Joseph Haydn. O  grupo La Follia é formado por Helena Jank (cravo), Rogério Peruchi (flauta), Glaucia Pinotti (violino) e Cristina Geraldini (violoncelo).

Confira a programação completa da 3ª Semana da Conscientização Turística, no Espaço Cultural Almeida Júnior:

08 de maio, quarta-feira, às 20h
Entrega do Diploma de Mérito Turístico e Abertura da Exposição Almeida Jr, às 20h

09 de maio, quinta-feira, às 20h
Palestra “Itu 50 anos de Exageros: um recorte por trás da história dos objetos mais emblemáticos da cidade”

10 de maio, sexta-feira, às 10h
Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista – CAT

10 de maio, sexta-feira, às 20h
Apresentação Clássicos em Cena: “La Follia”.