HomeNotíciasAmbulância UTI é entregue e reforça o Serviço de 192

Ambulância UTI é entregue e reforça o Serviço de 192

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola com a secretária de saúde Janaina Guerino, secretário de planejamento Gilmar Pereira e o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Giordani, apresentando a nova ambulância UTI recebida em Itu

Uma ambulância UTI de suporte avançado zero quilômetro foi entregue nesta quarta-feira (31/01) pelo prefeito Guilherme Gazzola à equipe do serviço de 192. Também participaram da entrega o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Giordani, os secretários municipais Janaina Camargo (Saúde) e Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos) e membros da equipe do serviço de 192.

“Esse é mais um investimento para o serviço de urgência e emergência. Um equipamento desse porte é muito importante no atendimento ao paciente”, comentou a secretária de Saúde, Janaina Camargo.

A nova ambulância UTI, no valor de R$ 487 mil, foi adquirida com recursos próprios do município e conta com equipamentos que podem ser encontrados em uma UTI tradicional, o que permite ao médico e aos socorristas condições de atendimento primordiais para salvar vidas, ou seja, dispõe de aparato para início de procedimentos ainda durante o transporte do paciente até a unidade de saúde.

Saiba mais sobre a Central de Regulação de Urgência e Emergência – 192 em Itu, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/saude/central-de-regulacao-de-urgencia-e-emergencia-192/