HomeCulturaDocumentário “Ôri” será exibido no próximo dia 28

Documentário “Ôri” será exibido no próximo dia 28

O filme exibido é mais uma ação promovida pela Lei Paulo Gustavo

No próximo dia 28 (domingo), às 19h, o Cineclube Osvaldo de Oliveira apresenta na sede da União Negra de Itu (UNEI), a exibição do documentário “Ôri”, dirigido por Raquel Gerber. Com entrada gratuita, a ação é promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura de Patrimônio Histórico.

Guiado pela fala de Maria Beatriz Nascimento, a obra, indicada para maiores de 14 anos, apresenta a história e pensamentos de Beatriz, que aborda ações dos movimentos políticos e das instituições culturais negras, filmado entre 1977 e 1988 no âmbito das quais a própria Beatriz, como militante, teve uma importante participação. O documentário aborda ainda acerca das religiões afro-brasileiras, além da música, dança, gesto, ritual, presentes na expressão da cultura mais antiga da humanidade.

A atividade conta ainda com o apoio da Unei – União Negra de Itu e é mais uma ação contemplada pela Lei Paulo Gustavo, resultante do Chamamento Público 08/2023.

A Unei está localizada na Rua Antônio Almeida Sampaio – Núcleo Habitacional São Judas Tadeu.