HomeEsportesAlunos da Escolinha de Triathlon recebem novos uniformes

Alunos da Escolinha de Triathlon recebem novos uniformes

Imagem mostra o secretário de esportes Gilmar Pereira junto ao estagiário do núcleo de Itu recebendo os novos uniformes para alunos da Escolinha de Triathlon .

Os alunos do núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões receberam, na quinta-feira (29/06), novos uniformes para treinos e competições. Participaram da entrega o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, o padrinho do projeto, o triatleta olímpico, Juraci Moreira, o coordenador dos núcleos do Estado de São Paulo da Escolinha, Cacá Ferreira, o presidente da Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani), Eduardo Bordin, e o professor e o estagiário do núcleo de Itu, respectivamente, Thiago Mantovani e Clayton M. Souza.

Na oportunidade, também houve a gravação de vídeo institucional da Escolinha e simulado do qual participaram os alunos do núcleo de Itu e o triatleta olímpico, Juraci Moreira. “Agradeço ao Juraci e ao Cacá por todo o apoio e carinho com o núcleo da Escolinha em Itu, e também ao Thiago e ao Clayton que são os responsáveis por treinarem nossas crianças e adolescentes. A prática da atividade física é de extrema importância, melhora a qualidade de vida e contribui para a formação de um cidadão de bem, pois o esporte estimula a socialização, a disciplina, a empatia e o respeito às regras”, destacou Gilmar Dias Pereira.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, é um projeto idealizado pelo triatleta olímpico Juraci Moreira, e conta com patrocínio da Lapônia e Volvo. Em Itu, o projeto é desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) – Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura.
Os alunos conquistaram vários pódios, confira no link https://itu.sp.gov.br/alunos-da-escolinha-de-triathlon-participam-de-mais-uma-competicao/