HomeAdministraçãoCursos de Normas Regulamentadoras certificam servidores

Cursos de Normas Regulamentadoras certificam servidores

Imagem mostra os servidores municipais (todos homens) sentados em cadeiras. Estes receberam certificados de conclusão dos Cursos de Normas Regulamentadoras

Por exigência do e-Social, a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Itu atualizou junto ao Departamento de Recursos Humanos a lista de servidores municipais que concluíram cursos de NR (Normas Regulamentadoras). Ao todo, foram 83 funcionários públicos municipais que obtiveram 143 certificados, emitidos pelo Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e Medicina e em Segurança do Trabalho).

Tais certificados foram atribuídos para as pastas de Administração (2 servidores, 2 certificados), Educação (2 servidores, 5 certificados), Segurança (1 servidor, 2 certificados), Meio Ambiente (13 servidores, 13 certificados), Saúde (8 servidores, 24 certificados), Serviços Rurais (12 servidores, 25 certificados), Subprefeitura do Pirapitingui (2 servidores, 2 certificados) e Subprefeitura Zona Leste (43 servidores, 70 certificados).

Os cursos de Normas Regulamentadoras oferecidos pela própria Prefeitura de Itu foram de NR-10 Trabalhos com eletricidade, NR-12 Operações com máquinas e ferramentas, NR-33 Trabalhos em espaços confinados e NR-35 Trabalhos em altura.

“A requalificação e certificação do quadro de funcionários da municipalidade só traz benefícios, tanto à população, que passa a contar cada vez mais com serviços adequados e profissionais, quanto aos próprios servidores, que conquistam benefícios em seus vencimentos, graças à Reforma Administrativa implantada pela atual gestão”, comenta Lucas Cardoso, secretário municipal de Administração.

Confira notícias relacionadas aos servidores municipais, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/novos-servidores-publicos-sao-recepcionados-por-autoridades-municipais/